Artesanato: Broches de PatchWork!

12.12.10

Sexta-feira eu tinha dito no twitter(@tshirtrosa) que ia no Criciúma Shopping fazer uma entrevista com a loja Nany.com. Maaas, deu mtta preguiça e eu realmente fiquei com vontade de fazer outraa coisa!
Minha mãe é mtt artista e sempre está inventando coisas na área de artesanato para fazer! E sempre saeem coisas beem lindas e fofas! Então, sexta eu pensei em fazer broches de PatchWork q eu tinha visto nos desfiles da semana do Minas Trend. (Me inspirei) hsuhuihs
Daee mostrei para minha mami e ela foi fazer cmg. Então fotografei Passo-a-Passo e vou ensinar à vocês! :D


Bom, primeiro cria o desenho e a ideia do que e de como deseja fazer o broche. Desenha já no tamanho que você pretende que fique o broche. =)


Após fazer o desenho no papel, escolha o tecido que irá usar para fazer o broche. Bom, além de escolher o tecido, tem que desenhar o seu desenho, obvio shaishu, num pedaço de papel colante, ou intertela.. e colar este pedaço no tecido, com o ferro:


Passando o ferro em cima da parte lisa do papel(o desenho tem que ficar virado para o tecido, e o ferro tem que passar em cima do lado do papel que nao tem desenho, o lado liso que é brilhoso! hihi)
Entenderam? Tipo, o papel tem 2 lados, um que é mais brilhosinho e o outro q parece mais algodão. O desenho tu faz do lado que é algodão e o ferro tu passa no lado que é brilhoso! =)


Depois que o desenho colou no tecido, recorte conforme está o desenho. E ficará assim:


Bom, então temos: Desenho, nossas nuvenzinhas (o nuvom) - apelido delicado para o broche nuvem macho! hIUHSA, e o tecido!!


AA, e mt cuidado na hora de fazer os dois lados da nuvom, passamos um pouquinho de sufoco por ter feito errado hiuhisuhaha, mas não é nada difícil! É só fazer né o desenho em um papel e depois virar este papel, assim:


Será que deu para entender? hihi


Bom agora é a hora de começar a costurar! (Parte mais complicadinha shiuahsiuah) Mas nada de mtt dificil também:


É só juntar as duas partes e costurar quase tudoo, deixa um pedaço para preencher com enchimento(fibra). Assim:


Após preencher o nosso nuvom com fibra e deixá-lo fofinho, nãão demais! haiwu, é só fechá-lo inteiro!


E... ficará assim:(não reparem nas mãozinhas haiuhsaiu)


Após isso, é só enfeitá-lo como quiser!


E o meu ficou assim! =) Pelo menos tá simpático! HAHHAH


E fiz uma nuvam *-* hihi
Confiram o book kkk



E nas jaquetas..



Bom, é isso!! Espero que tenham gostado, e que tenham se interessado pelo menos um pouquinho mais por artesanato e coisas feitas por vocês mesmas. A satisfação é grande qnd se faz algo que acaba gostando! Além de ser beem divertido fabricar! =D
Qualquer dúvida @tshirtrosa ou @thaysianepc =)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Very Cool... Uso essa técnica pra fazer akeles bonekos estilo vodu, mas pra decoração msm //T.

    ResponderExcluir

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage