Desvendando os símbolos do momento
17.2.11Alguns símbolos estão bem na moda este verão. Fiquei curiosa com alguns e resolvi verificar, olha só:
O símbolo foi desenhado por Gerald Holtom (integrante da inteligência durante a Segunda Guerra Mundial).
A origem pacifista se deu há uns 50 anos atrás. E foi desenhado para servir de logo para o Comitê de Ação Direta Contra a Guerra Nuclear e para a campanha de Desarmamento Nuclear.
A hamsá (árabe:“cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão) é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes mão de Deus, mão de Fátima e outros.
Conhecido como Olho Grego, acredita-se que o mesmo proteja contra energia negativa e que traga sorte.
Símbolo do Infinito. Na verdade, é uma noção quase-numérica empregada em proposições matemáticas, filosóficas ou teológicas e que faz referência à falta de limite e falta de fronteira no tamanho, quantidade ou extensão.
Símbolo do OM. Bem, ele é o mantra mais importante do hinduísmo. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas(os quatro textos, escritos em sânscrito - uma das línguas indianas - que formam a base do extenso sistema de escrituras sagradas do hinduísmo) e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman.
Bem gente, estes são símbolos que estão em alta neste verão, nesse ano, nessa década nova, ou neste novo milênio. Mas que, claro, já são de muito tempo atrás, e já existem - alguns - há vários séculos. Além de vários terem algo a ver com religião, sendo assim, não apenas símbolos da moda.
E achei interessante saber o significado mais específico de cada um deles, pois, usar algo e não saber o que significa, não dá né?
2 comentários
gostei *-*
ResponderExcluirAdorei o post! :)
ResponderExcluirAmamos receber seus comentários, comente aqui: ♥