O mundo boyfriend, ataca novamente!

26.10.12

Já foi-se a época da calça saruel, que tinha uma pegada despojada e até masculina, pochete, que GRAÇAS (!!) a moda não chegou a pegar de novo, Oxford, que eu ainda gosto e uso..
A pegada boyfriend vive em nosso guarda-roupa e vejo que jamais vai sair de lá. As tendências vão mudando, mas esse lado "masculino" da moda feminina vem cada vez inovando e com mais força.
Desta vez não são as bermudas e calças boyfriends que irão contagiar a população, e sim os moletons e bonés!
Já vimos as Varsitys Jackets, sneakers (que são quase como tênis de basquete masculino (??)) - eu gosto tá?! - e agora é a vez deles: Moletons como peça fundamental na vestimenta das fashionistas!


Os queridinhos que desfilaram por toda temporada de moda da gringa (Paris, London, NYC!) foram os Balenciagas e Kenzos. Nunca vi tanta gente igual junto! Quando a tendência pega, é uma loucura né?! Mas acho que faz parte.. o que não faz é deixar de ser original e diferente, e acho que nisso, as fashionistas ganham sempre. O mais curioso dos moletons Balenciaga é esse tecido, chamado Duprene, Neopreno ou Neoprene (que é o mais conhecido). É o tecido usado para roupas de mergulho ou para isolação térmica, mas que também é usado em materiais promocionais ou nas correrias de ventilador dos carros (!!!). Que loucura né? Pagar uma fortuna por algo de tecido nada nobre, buuuut. O que vocês acharam dos moletons um tanto, inovadores?


A Kenzo optou por investir no bom e velho moletom (mais comunzinho mesmo, sabe?), mas não menos usado e "querido" por todas. A cor que mais rolou, como podemos ver, foi o esmeralda, e não é pra menos né? Apesar de eu amar um cinzinha, a cor dá todo um toque essencial pro look! O mais incrível é ver a mesma peça ser usada de tantas maneiras e propostas diferentes: seja com a saia lápis de paetês, de maneira "fina" e chique, de shortsinho jeans, descontraído - cool, com a super pegada boy (que eu adorei), ou meio "baladinha" galaxy, com a super mini saia metálica! Qual vocês preferem mais?


Mas além dos hits moletons, há aqueles menos "usados" e um pouco mais exclusivos. A T-Shirt de tubarão (que já mostrei por aqui), existe também a versão moletom, e eu super aprovo (na minha humilde opnião, claro), e a Andy também! :)
Esse da Chiara, MSGM Milano também é famosinho, não sei o que significa (se alguém souber, me conta!) mas acho very cool!

+ BÔNUS +

Já que estamos falando de moletons, Chiara, estampas.. resolvi compartilhar com vocês uma das estampas que criei (que usa aquela 2ª imagem desse bloco + tigre + Savage - Selvagem - na composição!), e nada melhor que a própria usar a estampa, né? hehe Gostaram??? ♥

You Might Also Like

0 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage