Rotina da semana: Costa Favolosa day 1
23.1.13Bom, como começar a semana pós viagem sem falar no tão sonhado Cruzeiro Costa Favolosa? Há tempos a viagem já estava marcada e os preparativos e ansiedades a miiil. Vou tentar contar sem sair atropelando as palavras e tim-tim-por-tim-tim como eu sempre falo por aqui heh
Saímos daqui as 16:30 hrs do dia 11 de janeiro e fomos rumo a São Paulo, onde no dia 12/01 estaríamos embarcando no Costa no Porto de Santos e assim, dando início a nossa viagem. Lá pelas 8 da manhã de sábado, chegamos no porto e fizemos o Check in. Claro, essas partes de filas e esperas não são nada legais, mas juntamente com isso, há toda aquela expectativa, ainda mais depois de ter visto o navio láá da estrada! (foto acima!!)
Por volta de 12:30 hrs, conseguimos chegar à fila de embarque e finalmente receber nossos cartões Costa Favolosa (onde contém nossos dados), bater a fotinho de controle interno do navio e pisar dentro do tão sonhado naviosão! (um dos maiores do Brasil) E sim pessoal, ele estava a altura dos meus sonhos e hoje aqui de fora, percebo o quão mágico e especial foi tudo isso.
Logo que chegamos recebemos a notícia de que nosso quarto ainda não estava pronto (pois em cada porto embarca mais e mais passageiros, assim como desembarcam bastante também, dessa forma vão renovando os quartos. Neste caso, a cabine 1306 agora era nossa!). Com a não liberação ainda do nosso quarto (1º andar - tecnicamente o 4º andar do navio e 1º de dormitórios) fomos direto para o 9º andar, onde ficam a piscina central com telão + 2 jacuzzis + outra piscina e alguns restaurantes. Almoçamos no primeiro que vimos (por não saber que haviam vários mais ali hihi) e sentamos no lugar onde deu. Os ambientes tinham bastante gente, ocasionando filas nos buffets (apesar de serem vários) e às vezes o não "achamento" de mesas para sentar. Ok, este é um ponto negativo de se estar em um navio tão grande, but, faz parte de qualquer ambiente enfrentar algumas dificuldades.
![]() |
1º dia, viagem loooonga,.. por isso das olheiras tá? kk |
Logo que chegamos na cabine, decidimos arrumar todas as coisas tirando-as das malas e colocando no guarda-roupa, gavetas, banheiro.. Trouxemos 2 malas cada um (menos a irmã menor e meu namorado, que levaram 1 só cada). Pode levar até 90 quilos cada pessoa, o que é bem difícil né, por isso abusamos e levamos uma mala de calçados e outra de roupas. Ferro era um dos itens que não poderíamos levar para o cruzeiro, era proibido. Secador de cabelo já havia um em cada cabine, aproveitei e levei babyliss e chapinha (o que usei todos os dias hehe).
![]() |
Ok, não bati foto do quarto bonitinho, essa hora já tínhamos engruvinhado tudo! |
![]() |
Os "chefes" de todos os setores do Cruzeiro |
Todo o primeiro dia de uma nova "saga" de passageiros há o treinamento em caso de emergência. Sim, com direito a apitos, colete salva-vidas, fila em ordem crescente com crianças e mulheres na frente, sendo falada e repetida por diversas línguas. Foi uma experiência massa! Sempre quis fazer esse tipo de coisa, assim como navegar em botes! (que não seja em caso de emergência real please) Bom, o treinamento não chega aos botes, mas é legal a sensação de falta de ar quando se poem um colete daqueles, dá sim um certo pânico e agonia.
Depois de viajar mais de 12 horas para chegar à Santos, estávamos um pouco cansados neste primeiro dia. Não tomamos nenhum remédio para evitar o enjoo e dito e feito hehe Logo depois do treinamento e palestra de boas-vindas + como aproveitar melhor seu cruzeiro, partimos rumo ao Rio de Janeiro às 18 hrs, com o soar da grande e estrondosa buzina hehe (sempre dá um sustinho!). Nos arrumamos e às 20:30 fomos para o teatro e posteriormente para o jantar às 22:00 hrs. (prometo a cada post contar um pouquinho mais aprofundado de tudo). Poisé, não conseguimos jantar devido ao enjoo (nossa mesa era "nos fundos" do navio, na polpa, e por lá balança um pouco mais que o normal). A rota de SP a RJ é a mais difícil, uma porque acabamos de chegar e não estamos acostumados, outra porque é mesmo onde o mar é mais turbulento. Corremos para o 3º andar para buscar os "dramins" que o navio sede, e fomos dormir.
Poisé, o primeiro dia é sempre assim: chegamos cansados, com sono, enjoamos e não estamos acostumados. Estranhamos um pouco os ambientes (a cabine por não conter janela, o ar condicionado por ser forte dentro do navio, e os pratos luxuosos por terem um nome estranho e serem em pouca quantidade), mas acredite, isso passa e logo tudo se torna mágico!
![]() |
Uma prévia de Salvador ♥ Siiiiim, eu que bati, estou orgulhosa da foto! kk |
0 comentários
Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥