1 Trimestre do bebê: dificuldades, aprendizados e gostosuras!

9.5.17


Quem me acompanha nas redes sociais já conhece esse rostinho: "Olá gente, eu sou o Theo!".
Meu bebê, que agora já tá quase moço, vai fazer 3 meses nesse próximo dia 14, dá pra acreditar? Se a gestação foi rápida demais, imagina essa fase de crescimento dele!!
Quanta coisa a gente aprendeu juntos nesses quase 90 dias, e é um pouquinho delas que eu vim compartilhar hoje:

* A primeira semana: é a mais difícil. Porque tudo é tão novo. Cada espirro, tossinha, olhinho que vira pra cima enquanto dorme, soluço, vomitinho, tudo nos preocupa "será que é normal?", e sim gente, na maioria dos casos, é completamente normal!
Logo que saímos do hospital, após 48h, fomos pra casa e também fizemos teste do pezinho, depois de alguns dias, teste da orelhinha e teste da linguinha. Claro que as saidinhas são curtas e bem planejadas, mas não fique tão ansiosa ou preocupada, seu baby é mais forte do que vc pensa, e ele está prontinho pro mundo, e uma boa parte disso, é graças à você. Parabéns por isso mamãe!


* 15 dias: do tamainho da foto + primeira visita ao Dr.! Ufa, a primeira visita é realmente um alívio. Levei anotado todas as dúvidas que eu tinha, de cada solucinho que ele dava, e ele me explicou e acalmou em relação à tudo. É mesmo um alívio conversar com quem entende.
Outra dica é: converse, pergunte, faaaale com outras mamães. Isso foi de extrema importância pra mim, conversar com outra mãe, de recém-nascido também, e ver que eles faziam as mesmas coisas, ou que ela já havia passado por aquilo e que qualquer coisa que estivesse acontecendo ia passar {as dores da amamentação, por exemplo}, foi de grande ajuda!


* Por falar em amamentação: é a MAIOR dificuldade da vida. Pelo menos foi pra mim. 1, porque eu não tenho o bico formado para ele fazer a pega correta, e isso dificulta muito. 2, porque eu não tinha muito leite, fazendo com que ele ficasse com fome mesmo depois de mamar por horas! Cair pedaços, sangrar, doer bastante, foram só alguns dos processos que passamos juntos. Mas gente, passou!! Entendeu agora a parte do "tudo passa"?
Depois de um tempo {pra mim foi no 2 mês}, já não doía mais como antes, de 100%, reduziu à 5% de dor, o que era naaada! O problema foi a falta de leite pra mim, e ainda luto contra isso até agora. {depois volto aqui e falo pra vocês como está sendo pós 90 dias}.


* A delícia de ser mamãe: MAM, Uéué, Guigui entre outras palavrinhas é o que ele sempre falou pra se comunicar e dizer do que precisava. Mães, do dia pra noite, conseguem identificar cada chorinho deles e sabe exatamente do que eles precisam. Mas calma, tudo bem se não conseguir identificar tão rápido, a vida é única, mágica, e diferente para cada serzinho, sua hora de compreendê-lo melhor, vai chegar!


* Uma vida baseada em clichês: porque né, SIM! Não adianta gente, pensamos que iremos passar ilesas por "não existe amor maior", "é meu coração batendo fora do peito", e sim, tudo verdade! hahah Por mais modernas que possamos ser, qualquer "superstição" pra fazer soluço parar, estamos fazendo! {aliás: pegue um pelinho que esteja sobrando da roupa dele, fiozinho... essas coisas, e cole com saliva na testa. É BATATA, o soluço para na hora. #itscrazy!}.


* Permita-se e perdoe-se: não se culpe por se sentir aliviada naquele momento em que ele estiver dormindo e você poder deitar no sofá e torcer para que o sono dure os 45 minutos da sua série favorita que está em atraso. Sua vida continua. Ele é o bem mais importante da sua existência? Ele é o bem mais importante da sua existência, mas você merece alguns minutos relax e você pode se sentir bem por isso sim!
Jantar à dois ou ir ao cinema? Claro gente! As avós estão no mundo pra isso! heheh Os pais merecem 1 horinha de jantar sem ficar revezando entre quem balança o carrinho ou pega no colo na hora de comer. Permita-se e aceite ajuda!


* O bebê da mamãe: vai ser a primeira vez na vida {e depois muitas próximas vezes}, que você vai ganhar o olhar mais verdadeiro, sincero, amável e apaixonado. Ele confia a vida dele em ti mamãe. Ele confia em você como nada mais poderia confiar tanto em você nesse mundo, entende? Ele te ama, espera pelo seu olhar {larga o celular na hora do colinho, fica olhando pra ele, só pra ele}, quer uma conversinha sim, porque ele também é gente, quer o seu carinho no rostinho, um beijinho no nariz e um embalinho sempre. Pense que tudo passa tão rápido, ele vai ser grande pra sempre na vida, aproveita que bebê ele vai ser por pouco tempo, e aproveite cada segundinho!


* Por fim, a melhor parte: ele está crescendo, ficando cada dia mais esperto, cada dia ele mostra uma novidade que aprendeu e isso é MARAVILHOSO. É de chorar, de lindo. Você que ainda não é mamãe, pode não conseguir entender, mas é tudo tão incrível, desde o começo, que é surreal saber que algo que já foi microscópico agora sorrir quando olha pra você. E é o sorriso banguelo mais gostoso do mundo, dá vontade de morder, se seeeegura!! hahah É perfeito, é obra de Deus. Obrigada!

Ser mãe é ter a maior oportunidade na vida de ser feliz e completa. É vivenciar o mundo em um ser tão pequeninho. É vislumbrar as paisagens mais incríveis da Terra, em um olhar tão sincero. Ser mãe cura a gente.

Muito obrigada pela oportunidade. Mães, vocês são especiais, nunca desperdicem um único dia!
Bjoooos,
Thay!


You Might Also Like

0 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage