Harry Potter mais de 10 anos de história!

15.11.10

A saga Harry Potter teve seu primeiro filme, de 7(parte I e II), em 1997 com título de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Bom, eu fui olhar o primeiro filme só lá por 2000 e pouquinho, quando conheci a Laura. Ela gostava do filme, tinha em casa na fita VHS, e eu olhei. Desde então virou amor.




O primeiro filme é o começo de tudo, obvio. No mesmo, Harry descobre a verdadeira maneira de como seus pais morreram, descobre que é um bruxo e vai para a escola de Hogwarts. Lá ele acaba ficando na mesma  casa que Hermione Granger e Ronald Wesley, que virariam seus melhores amigos. Enfim, acho que todos já assistiram Harry Potter pelo menos uma vez. Se ainda não assistiram, perderam uma parte, que seria com certeza maravilhosa, de suas vidas!




A segunda etapa de Harry Potter, tem o nome de Harry Potter e a Câmara Secreta. É um filme excelente! Na verdade todos são excelentes e um melhor que o outro. Não é porque eu sou fã que falo isso, é extraordinário, tudo é maravilhoso e emocionante! Quem fez o filme, pensou em tudo e nos pequenos detalhes.



Mas voltando a falar de HPCS, Harry já melhor amigo de Ron e Mione, está no seu 2º ano de escola de magia e bruxaria, e dessa vez quase foi impedido de voltar à Hogwarts pelo seu, futuro "amigo", Dobby. Fred e Jorge mais Ron foram buscar Harry que estava preso na casa dos Dursleys. Quando Ron e Harry foram para a estação de metrô, Sr e Srª Weasley passaram pela plataforma junto com Gina, que estava em seu primeiro ano de escola, só que quando Harry e Ron foram passar a passagem se fechou. E as confusões começam por aí. Levaram punições, Harry começa a ouvir vozes, Gina corre grande perigo, e tudo depende de Harry! 
Voldemort volta a se encontrar com Harry, e mais uma vez é tudo ou nada. E juntamente com isso, Harry descobre que tem o dom de falar com cobras, e se sente ainda mais próximo de Voldemort. E ainda, pensa que talvez não tenha sido colocado na casa certa! Harry está confuso, com medo, e precisa salvar Gina Weasley.




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é um dos filmes mais importantes e marcantes e bem feitos de toda a história de Harry Potter. É confuso, e é preciso olhar umas 2 vezes para entender. É fantástico e viciante. Quando digo que é um dos mais importantes, é devido ao fato de Sirius Black aparecer na história! Harry descobre ainda mais coisas sobre sua vida e sobre seus pais. E ainda, que Sirius Black fugiu de Azkaban e que está atrás dele. Mas o que Harry não sabe, é que Sirius Black é seu padrinho e foi um dos melhores amigos de seus pais. 



Mas além de Sirius, Harry encontra um novo aliado para lhe ajudar. Lupin é o novo professor de Hogwarts, e dá aula ao Harry. Lupin entra na história já logo de início, salvando Harry dos terríveis Dementadores, outra etapa hiiiiiiiper importante deste filme. Digamos que, sem olhá-lo é impossível entender toda a história, este filme é quase mais importante até que o primeiro da saga.




A rivalidade entre Harry e Draco se torna ainda mais forte. Harry se encontra com Sirius. Snape tenta proteger Harry e Harry o ataca. Hogwarts este ano hospeda um Lobisomen. Harry ganha o Mapa do Maroto, feito por seu pai e por seus amigos. Harry e Hermione voltam no passado e tentam salvar vidas inocentes. Harry faz o feitiço do Patrono. Harry descobre que Sirius é inocente e que na verdade Pedro Petrigrew é o traidor, e quem "dedou" seus pais para você-sabe-quem.




Harry Potter e o Cálice de Fogo eu e a Laura fomos vestidas de Hermione Granger, para ver no cinema sua pré-estréia. E mais uma vez, um excelente filme! Confesso que prefiro o terceiro do que este, pois achei que este levou muito tempo apenas para as provas do torneiro Tribruxo. Mas neste também ocorreram coisas importantíssimas! Lord Voldmort voltou definitivamente e matou Cedrigo Digori!
Ron se "apaixona" pelo modo como as "Vellas" andam. Vitor Krum é o querido pelas meninas, mas o moço só tem olhos por Hermione.



Harry conhece Cho Chang, e se sente atraído por ela. A convida para o baile, porém Cedrigo já havia convidado-a. Harry é eleito pelo Cálice de Fogo para participar do Torneio Tribruxo. Em todas as provas do torneio, os participantes correm grandes riscos de vida! Harry vê Cedrigo morrer e enfrenta Voldmort cara-a-cara. Quando volta à Hogwarts anuncia que aquele-que-não-deve-ser-nomeado retornou, porém nem todos acreditam.




O quinto ano de escola e bruxaria de Hogwarts está difícil para todos! Em Harry Potter e a Órdem da Fênix (no qual estotu assistindo agora pela 2º vez hoje! hashiua) Harry sofre preconceitos de todos, por todos acharem que está mentindo sobre você-sabe-quem. Cornélio Fudge está louco e acredita que Dumbleodore e Harry estão mentindo e ainda tenta convercer à todos disso!
Dementadores invadem a cidade e atacam Duda. Harry é expulso da escola de Hogwarts. Dumbleodore o defende no Ministério e Harry é aceito novamente em Hogwarts.
Dumbleodore não fala direito com Harry para tentar defendê-lo. Os alunos formar a Armada de Dumbleodore, e Neville encontra a sala Precisa, pois Dolores não deixava com que usassem magia na escola! 



Os alunos começam a treinar magia com o "Professor" Harry. Cho e Harry se beijam. Dumbleodore é mandado para Azkaban ''por formar'' a Armada de Dumbleodore. Hagrid assume que tem um irmão e pede para que Harry, Ron e Mione o cuidem caso ele seja expulso da escola.
Voldmort entra nos pensamentos de Harry e o manipula. Harry é levado até o ministério e cai na armadilha. Comensais da Morte estão os esperando por lá. Gina com um super feitiço "explode" o local. Bellatrix mata seu primo! Harry fica inconsolável. Voldmort, Dumbleodore e Harry se encairam, e Fudge vê Voldemort! Dumbleodore retorna à Hogwarts. Voldmort voltou, e seus comensais estão soltos por aí.




Harry Potter e o Enígma do Príncipe, é o último filme que foi lançado (2009). Nele todas as coisas já começam meio macabras, pois Voldmort realmente voltou! O filme começa com os Comensais da Morte invadindo Londres! Ruas e lojas históricas do Beco Diagonal e outros, foram destruídas. Malfoy é visto juntamente com comensais da morte. Snape jura defender Draco, faz o Voto Perpétuo. 
Harry se torna capitão do time de Quadribol, e Rony consegue o tal sonhado cargo de "Goleiro".
Ao conseguir ganhar o jogo, Rony é recebido como herói e a "Ron-Ron" o beija e vira um grude só!
Hermione morre de ciúmes e chora ao braços de Harry, que também sente ciúmes de Gina que também está andando de mãos dadas e dando beijinhos por aí.
Harry tem a missão de virar o aluno favorito do Professor Slogorn para conseguir a verdadeira lembrança sobre Voldie.



Draco treina para conseguir pôr os Comensais da Morte para dentro do castelo de Hogwarts. Harry encontra o livro de feitiços do Príncipe Mestiço e fica fissurado por ele. Gina e Harry vão até a sala Precisa para se livrar do livro. Eles dão seu primeiro beijo.
Rony se machuca e vai parar na enfermaria, ao acordar chama por Hermione. Seu "namorico" termina por ali. 
Dumbledore e Harry vão até um local distante para procurar umas Horcrux. Dumbleodore afirma que se for preciso era para que Harry continuasse mesmo que ele implorasse pela morte.
Ao chegar novamente na escola, Snape mata Dumbleodore.


Espero não ter estragado nenhum filme ou ter me enganado sobre algo. Mas todos estes anos acompanhando essa saga, que pra mim jamais será substituída, foi maravilhoso e especial, único.  Harry Potter pra muita gente se tornou muito mais que um simples filme, uma uma série deles. Harry Potter se tornou um estilo de vida, uma maneira diferente de pensar e agir.



E quando olho pra trás, e vejo o quanto eles cresceram,  o quanto eu cresci, e como toda a história se desenrolou, me emociono por poder ter feito parte de tudo isso. Me emociono por pensar que depois de 2011, nunca mais verei nenhuma pré-estréia de Harry Potter. E que nenhum filme mais será inédito e esperado por anos para poder ser visto.
Mesmo assim, me conformo por tudo ter valido a pena. Por todas as horas na frente da TV vendo HP terem valido e não terem sido horas perdidas. Não é obscessão ou loucura. É gosto, é paixão, é vontade.
Tudo que é feito com amor, tem um resultado lindo. E foi exatamente isso que aconteceu. Todos os atores, diretores, criadores e até mesmo os figurantes fizeram sua parte direitinho e de coração, e foi por isso que deu esse resultado. Pois nunca existiu e nunca existirá, pelo menos nos próximos 20 anos, filme que tenha maior sucesso e número de fãs do que Harry Potter.

Harry Potter jamais irá morrer em nossos corações e será eterno, por mais que acabe.


• Essa semana terá um post sobre HP por dia, em homenagem à super estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte no dia 19 de Novembro.

You Might Also Like

9 comentários

  1. posso teh lembrar do Crepúsculo???

    ResponderExcluir
  2. Crepúsculo pode ser bom para uns. Mas jamais será tão excelente, emocionante, contagiante, e jamais reunirá tantos fãs conscientes quanto HP. =) Mas gostos são regalos da vida nné, cadum cadum. =D

    ResponderExcluir
  3. tipo eu gosto muito do crépusculo,más sem comparações as Herry Potter!
    Herry Potter e mil vezes melhor.
    amo de paixão,melhor filme pra mim!
    bjoss *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Isto é uma porcariia

    ResponderExcluir
  5. Bom, como falei, vai de gostos, claro! =)

    ResponderExcluir
  6. Crepúsculo nunca vai se comparar a Harry Potter...nunca a saga dos vampiros vai fazer por uma geração o que Harry Potter fez pela nossa,nunca os fãs de Crepúsculo poderão dizer "eu sou da geração crepúsculo" por que isso não existe agora eu me orgulho de ser fã de Harry Potter e posso dizer com muuuuito orgulho que "EU SOU DA GERAÇÃO POTTER" e me orgulho muito disso!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Crepúsculo,e toda a saga!(li todos os livros).Mas ele NUNCA vai encantar o meu coração como fez o Harry Potter!!(que também li todos os livros).E tenho certeza que eu vou chorar no ultimo filme(por tristeza:vai acabar,e por alegria:vai ser lindo!!)assinado:Mariana

    ResponderExcluir
  8. saskia, Nick e Carol disseram tudo!!!

    ResponderExcluir

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage