Diário da Gravidez: 1º Trimestre!

14.10.16

Oiiii gente! Ai, esperei por esse momento, queria que fosse "perfeito", seilá. Só queria estar aqui, eu, com meu computador, minha musiquinha do Tiago Iorc, escrevendo algumas coisas que aconteceram nos 3 primeiros meses da minha gestação, para que eu lembrasse no futuro, e talvez compartilhasse algumas experiências com algumas outras mamães ou futuras!

Não sou muito boa em falar, mas sou ótima em escrever mtas mtas coisas por segundo e acabar ficando confusa! haha me deeeeeixa.

Tinha resolvido separar em alguns tópicos, algumas das coisas que pudessem descrever as sensações, emoções, medos, dores.. tudo o que vivi nesse primeiro semestre, mas no final, achei melhor manter em texto corrido, como uma história. É longo, mas, tudo real hihi
-
Aaa, hoje, fazemos 5 meses ♥ Já! (14/10).
-
Então, vou tentar ser breve, tá? Em abril fiz vários exames: sangue, coração, ultrassom da vesícula, tudo porque estava com sério problemas, onde até então eu não sabia. Nos resultados vieram: pedra na vesícula, anemia e uma pequena alteração na tireóide (acho que aquela q engorda), mas nada que eu precisasse tomar remédios. Ok. Em junho, tive uma consulta com cirurgião, para retirar minha vesícula e ela não me fazer passar mais dores e mal, ao comer. Os exames já usamos os mesmos de abril, e ele não me pediu nada novo.

Mas, voltando um pouquinho, em 10/06 tive uma festa de 15 para fotografar, comi alguns salgadinhos né (óbvio haah), uns docinhos e bebi refrigerante, eeee, senti uma coisa estranha, enjoei DO NADA, de quase vomitar, por nada também. Mas ok, tinha sentido umas cólicas neste mesmo dia, e nunca fui de acompanhar os dias da menstruação no caderninho. Tava achando meio estranho, mas sabe como é, dias corridos, vida corrida, pensei que daqui há pouco tava tudo certo, nem me preocupei. Pra falar bem a verdade, não me preocupei nunca mesmo, sabe? Quase 2 anos de casados, sempre quis ter filhos ainda jovem, e se viesse, estaria de boaaa. Não que planejássemos isso, mas não teria problema algum.

Uma semana antes da cirurgia passei mal (depois de comer um delicioso temaki hihih), além de ter tonturas e sempre acordar com azia (que pensamos ser devido à um cheiro forte de tinta que tinha no quarto novo, da porta de tinta óleo!), mas... passou e pensamos não ser nada. (dãr, lendo agora, tudo faz sentido né!) heh.

Chegando na madruga do dia 22/06, pré cirurgia: "vou fazer um teste de farmácia, daqueles bem baratinhos". Não entendendo nada, não sabendo como aquilo funcionava, deu 2 risquinhos (um beem fraquinho, um mais forte) pensei: "aff, não sei fazer isso direito, deu tudo errado". Mas fiquei com aquilo na cabeça, com medinho de machucá-lo caso fosse verdade e eu realmente estivesse grávida (mas não acreditava nisso!).

Dia 23, dia da cirurgia: jejum infinitas horas, já na mesa de cirurgia comentei com o anestesista: "aa, e se eu tivesse grávida, teria problema?", "não, só que você tem que avisar. Você está grávida?", "não sei". E foi isso. Anestesia geral, retirei a vesícula à laser, passei uma noite (horrorosa) no hospital e vim pra casa.

Deu 15, 20 dias pós cirurgia (e eu crente que 7 dias, no máximo, após a cirurgia estaria trabalhando normalmente no meu computador, e superrrrr ok!) e eu estava muito mal ainda. Não conseguiu comer nada direito, me sentia com muito sono, muito enjoada, muito mal, muito fraca. Sério, me dava crises de choro, porque eu realmente me sentia muito, muito mal, achando que ia morrer! Não conseguia levantar sozinha, sentar, levantar a cadeira, ir fazer xixi sozinha, tomar banho sozinha.. nada, pois não tinha forças no abdômen, e me sentia muito tonta, e muito fraca.

Enquanto isso, nada de menstruação, ânsias de tudo, enjôos fortes de todos os cheiros do universo (tudo era muito mais aguçado e forte pra mim, sentia cheiro láaa da esquina kkk tipo isso!), e resolvemos fazer outro teste. Enquanto isso, só eu, o Beto e a Laura (minha best) sabia da suspeita, mas ok, nada certo até aqui. Compramos aquele teste Clear Blue, que mostra as semanas de gravidez e tudo mais, sabe? E na madrugada do dia 3 de julho, acordei para ir ao banheiro (porque as idas eram frenéticas e incontroláveis), chamei o Beto pra me ajudar e fizemos o teste: "Grávida +3 semanas". OMGGGG. Não, ainda continuei sem acreditar hahahah mas batemos uma foto e guardamos + escrevi na agenda hah. +3 no teste, significava +- grávida de umas 5 - 8 semanas. (ou seja, desde maio!).

Escrevi mais alguns dias sobre como me sentia sobre tudo, já que resolvi não compartilhar com ninguém até chegar as 12 primeiras semanas e ter certeza de que estava tudo bem, e assim foi. Uns dias me sentia muito irritada, enjoada... os primeiros meses não são fáceis, na verdade, pela experiência até agora, acho que são os mais difíceis.

Dia 18/07 fomos no médico pela primeira vez! Foi um pouco difícil escolher, mas dei uma pesquisada e fomos. Não temos plano de saúde (por favor, parem de ler aqui e vão correndo fazer um plano pra vocês, sério! Depois volta aquiii, tá?!), então estamos nos virando e trabalhando bastante pra manter o acompanhamento mês a mês com ele, pois me passa uma maior confiança, e preferimos assim. Chegou, então, a certeza: 10 semanas de gestação! Tava fofo, com 3 cm, se mexendo pra gente ver no ultrassom, com coração à 146bpm ♥ aaaaai, e então it's real, temos um baaaaby!
-
Apesar da cirurgia, de tudo o que vivemos, das dificuldades no pós operatório que passamos juntos, estávamos lá, fortes, firmes, juntos. Deus está conosco, cuida de nós, e isso é uma benção incrível. Ele estava bem, estava vivo, estava ali e está aqui me chutandinho neste momento, sabe? hihihi é um milagre divino, e sou muito grata!
-
Um pouco antes de completar 12 semanas, contei às minhas irmãs mais próximas e mais velhas, ao meu cunhas querido também, e apenas eles sabiam + a Laura. Estava um pouco envergonhada de contar aos meus pais e às outras pessoas haha não sei porque, mas seria uma surpresa sabe? E eu não sei lidar muito bem com esse tipo de notícia hehh Comprei um sapatinho de crochet, um cartão, coloquei numa caixinha com lacinho, tudo verdinho e branco, e dei à eles. Minha irmã menor chorou, eles choraram, e ficaram muito felizes. Eu, boba, não sei mt bem demonstrar nada das minhas emoções, mas filmei pra guardar pra sempre, e escrevo hoje, pra também guardar tudo pra sempre. Pois é único, sabe? Não sou daquelas pessoas de muito sentimento, sou mais fria mesmo, mas ao mesmo tempo, tão sensível. Preocupada com as coisas todas decorrentes disto, mas num misto de emoções, de ansiedade, de tudo. Achando tudo muito louco, amando essa magia que é nosso corpo, e esses mistérios que têm a vida!

Muita gente já conta antes, e não julgo, mas EU (só eu, porque pelo Beto ele teria contado na noite do teste! hah) preferi esperar e contar ao ter certeza de que estaria tudo bem com ele, sabe? Precaução, medo e também porque queria viver o momento um pouco sozinhos, meio egoistinha mesmo.

Maaaais tarde, depois de já ter completado 3 meses e algumas semanas (acho que com 13 ou 14), aí sim contei à todos, discretamente no Facebook e tals, em viagem ao RS pessoalmente para algumas pessoas tb, e assim foi indo. Logo fizemos nossa primeira sessão de fotos (essa aí de cima, na Serra, tava tão maravilhoso esse dia!), com 15 semanas, e postamos algumas, e só agora, resolvi compartilhar com tantos detalhes, pra tantas pessoas, esse momento tão mágico das vidas de pessoas que são assim, humanas, felizes, contentes com as descobertas e fases da vida. Aii, é ótimo, e nossa, a gente evolui muito!
-
É isso, passa muito rápido, a barriga não aparece antes de completar 4 meses mesmo, e pegar filas prioritárias faz você ser odiada por muitas pessoas (e receber muitos olhares maldosos) hahah mas não dê bola e aproveite, pois não há nada como pegar pipoca no cinema, e não enfrentar aquela fila quilométrica. Enjoy!!! 

Se quiserem que continue falando um pouquinho mais sobre as minhas experiências, me contem. Comentando por aqui, no insta, no face.. onde for, pra eu poder saber :)
Beeeijos,
Thay e Theo!

You Might Also Like

0 comentários

Amamos receber seus comentários, comente aqui: ♥

Nosso canal!

Curta nossa Fanpage